Bruno Schmidt

Campeão olímpico no vôlei de praia, Bruno Schmidt anuncia aposentadoria

Geral

Bruno Schmidt, campeão olímpico de vôlei de praia na Rio-2016, anunciou a aposentadoria das quadras neste domingo (22) em uma entrevista ao Esporte Espetacular, na TV Globo. Além do ouro nos Jogos Olímpicos, o brasileiro se aposenta com dois títulos mundiais, um adulto e um no sub-21. Bruno também foi eleito quatro vezes (de 2013 a 2016) como o melhor defensor do mundo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

“Vim oficializar minha aposentadoria. É uma decisão que não foi de ontem para hoje, já venho pensando nela há um tempo (…) Nos últimos três anos em cada ano meu pensamento foi: ‘será que dá só mais um pouquinho?’. O momento atual, me comparando com 2015, 2016, me machuca mais que as dores (…) Quando comecei a enxergar que não poderia mais vencer tudo, ser o melhor jogador, perdeu um pouco do encanto para mim”, disse o atleta.

O maior momento da carreira de Bruno Schmidt veio no ciclo olímpico da Rio-2016. Em 2014, o atleta deu início a uma parceria de sucesso com Alison Cerutti, que rendeu ouro nos Jogos Sul-Americanos, título do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial de 2015 em Haia, na Holanda.

No ciclo olímpico seguinte, Bruno Schmidt fez parceria com Evandro a partir de 2019, conseguindo a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas antes da Olimpíada, o brasileiro travou uma dura batalha contra a Covid-19, ficando internado por cinco dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após se recuperar, o atleta foi para Tóquio, sendo eliminado nas oitavas de final.

Clique aqui e conheça a editoria de Esportes do Portal Incentive MAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *