Wallace, oposto do Sada Cruzeiro - Imagem: Agência i7/Sada Cruzeiro

Suspensão do jogador Wallace, do Sada Cruzeiro, divide opiniões

Geral

O campeão olímpico de vôlei, Wallace Leandro, um dos jogadores mais importantes do país nas últimas décadas, postou uma enquete no Instagram, na noite do dia 30/01, questionando quem daria “um tiro na cara do Lula” com uma espingarda calibre 12.

Entenda o caso:

Inicialmente, o jogador, que foi medalhista de bronze no último mundial de vôlei, postou uma foto com a espingarda e abriu uma “caixinha de comentários”, recurso para interagir com os seguidores. Um dos seguidores perguntou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. Foi quando Wallace criou uma enquete. O jogador perguntou: “Alguém faria isso”.

A partir desse momento, Wallace começou a receber inúmeros questionamentos de seus fãs e admiradores do meio esportivo. Os torcedores do Sada Cruzeiro cobraram uma posição do clube, e o mesmo se posicionou sobre o assunto em suas redes sociais. Confira.

A CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, maior autoridade em voleibol do país, também se pronunciou sobre o caso com uma nota através de sua assessoria de comunicação. Confira.

“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade.” – disse a entidade, via equipe de comunicação.

Wallace, assim como descrito na nota do clube, foi punido e está afastado por tempo indeterminado desde a última terça-feira (31). Atitudes e ações corretas do clube mineiro que ainda reiterou que o esporte deve ser uma ferramenta para propagar a igualdade, tolerância e respeito.

Por meio de suas redes sociais, o oposto Wallace se desculpou pelo ato infeliz. Em sua fala, o atleta reconheceu o erro e disse que jamais incitaria violência contra qualquer pessoa. Confira a fala do jogador do Sada.

De fato foi uma atitude infeliz do campeão olímpico. As punições impostas pelo seu clube são válidas e o jogador já reconheceu o erro e acatou a decisão do Sada Cruzeiro. Cumprindo as punições impostas, página virada e bola em jogo novamente para Wallace. Mas, o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, acionou a AGU sobre o post do jogador. Confira o post.

A Ministra do Esporte, Ana Moser, no mesmo post do Ministro Paulo, também se manifestou sobre o assunto. “Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às nossas leis e instituições”, afirmou, compartilhando o comentário do Ministro Paulo Pimenta.

E a questão é: até onde vai essa punição? Banimento do Esporte? Vejo que não é o caminho a ser seguido. Wallace, assim como outros atletas, errou e se arrependeu do erro. Teve a hombridade de reconhecer e pedir desculpas não só para a sociedade, mas também ao seu clube. Segundo o mesmo afirmou, “não foi isso que o esporte me ensinou”, e realmente não foi. Wallace é uma das grandes referências não só do Vôlei mas também do Esporte, sua carreira não deve se resumir à esse erro.

E qual é a sua opinião sobre o caso? Deixe o seu comentário.

1 thought on “Suspensão do jogador Wallace, do Sada Cruzeiro, divide opiniões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *